sexta-feira, 22 de abril de 2011

Sadie (サディ)














A banda Sadie foi formada em fevereiro de 2005, inicialmente a formaçao era por Mao, Mizuki,Tsurugi, Aki e Sora, eles começaram fazendo pequenos shows em Osaka, inclusive abrindo o show de bandas como "Fatima","D" e "shulla" no festival "BIG CAT" que ocorreu em 18 de março de 2005. Em poucos meses Sadie ja era comentado por todos e conhecido tambem e alguns meses após o BIG CAT eles fizeram seu primeiro oneman chamado "dekiai ~ As a sad matter of fact ~ " alguns dias após o espetaculo eles lançaram o single "Dekiai". Sadie é uma banda muito consagrada no mundo do Jrock Indie Kei onde eles possuem grande espaço e grande sucesso eles ja chegaram conquistando muitos fãs no Japão e hoje conquistam fãs pelo mundo todo, mas o conto de fadas parecia estar acabando com a saida de Sora em Janeiro de 2006, eles permaneceram unidos e a saida de Sora nao abalou a estrutura da banda que por sua vez lançou mais singles. Em meados de março Sora foi enfim substituido por Kei, para a alegria de seus fãs e alivio dos integrantes. Com a chegada de Kei e a nova formação de Sadie eles lançam o mini album "Killer" com cópias limitadas a 4444, o single que marcou uma nova visão e comparação de Sadie, após o lançamento de "Killer" Sadie passou a ser visto e comparado a banda Dir en Grey. Essa comparação não afetou em nada a banda mesmo porque Mao e Tsurugi admiram muito o trabalho de Dir en Grey, mas deixam claro que jamais utilizaram nem utilizarão plágio mesmo porque Sadie é uma banda Indie muito original e criativa.
Nem a saida de Sora, nem comparação precoce, nem limite de vendas impediu Sadie de conquistar uma quantidade de fãs e seguidores invejavel, eles continuaram sua carreira lançando novos trabalhos e fazendo shows e turnês por todo o Japão. Já próximo do final de 2006 Sadie lançou o mini album THE SUICIDE MACHINE da qual rendeu uma turnê com o mesmo nome que durou até o fim de 2006. O sucesso só estava começando, 2007 já partiu com uma serie de shows e convites, seu sucesso repercutiu em uma especie de terceira edição de seu mini album "Killer" tornando-se entao "The Trend Killer" lançado em fevereiro de 2007. Um mes depois no dia 18 de abril eles enfim lançam seu primeiro DVD intitulado THE SUICIDAL APPLICANTS, que infelizmente tambem foi limitado a 3333 cópias.

Depois da turnê, eles lançaram seu segundo DVD, intitulado Distract against the terrors. Ainda em 2007 eles inaguraram seu fã clube chamado UNDEAD, com tantos fãs seria realmente necessario um fã clube, hoje eles não só fazendo um sucesso enorme no Japão como tambem por todo o mundo, eu pessoalmente sou grande fã e admiradora do trabalho deles isso prova que Sadie não faz sucesso apenas com os japoneses mas conquista fãs pelo mundo todo.
Vocal:Mao
Guitarra:Mizuki
Guitarra: Tsurugi
Baixo:Aki
Bateria:Kei
Ex-intregrante: Sora (bateria)
Formado em: 2005
Status: Ativos

Nenhum comentário:

Postar um comentário