sexta-feira, 22 de abril de 2011

Versailles -Philharmonic Quintet-















Em março de 2007 o Versailles foi formado por KAMIJO (ex-LAREINE) e HIZAKI (ex-HIZAKI GRACE PROJECT), logo após, Jasmine You, que antes tocava do Jakura e no projeto solo do HIZAKI, entrou para a banda. Por último ingressaram TERU (ex-Aikaryu) e YUKI (ex-Sugar Trip), que foi extremamente recomandado por Rock May Kan, que tem uma grande sede estabelecida em Tokyo.
KAMIJO e HIZAKI já tinham os conceitos de uma nova banda desde o outono de 2006 porém demoraram 6 meses para encontrar membros que pudessem expressá-los. Seu conceito é o “The absolute Youshikibi (beauty of form) sound and extremes of aestheticism”.
Dia 29 de março os nomes foram revelados e o nome da banda foi anunciado dia 30 de março. Dia 2 de maio eles diculgaram um trailer da banda no youtube. Desde então eles receberam uma série de propostas de entrevistas e turnê por outros países , daí em diante eles tiveram várias entrevistas especialmente com a mídia internacional.
Ao fim de maio uma equipe alemã de televisão foi para o Japão enrevistar a banda e em junho a entrevista esteve no Sankei Newspaper (um dos jornais residenciais japoneses). Por culpa do enorme retorno recebido “Versailles Band” estava no top 5 de palavras mas requisitadas no Yahoo busca. Desde então eles apareceram na TV como melhor banda.
O Versailles fez sua primeira performance live no dia 23 de junho, que foi logo seguida pela apresentação do dia 24. Nessas datas foram distribuídas as primeiras cópias de seu primeiro DVD-Single, "The Revenant Choir".*

*Tradução do texto extraído do myspace oficial do Versailles.
Quem escolheu o nome da banda foi HIZAKI, que sempre quis uma banda com esse nome mas normalmente os outros membros de suas bandas anteriores não gostavam, porém dessa vez quando ele sugeriu o nome Versailles a aceitação foi imediata.
2008 marcou um importante ano para o Versailles, quando eles fizeram sua primeira turnê internacional percorendo a Europa juntamente com a banda Matenrou Opera, logo após a banda fez uma performance nos Estados Unidos. Poucos meses após seu primeiro show no continente americano eles já estavam sendo chamados para retornar para uma performance ainda maior.

No dia 19 de agosto a banda anunciou que mudaria de nome ao menos em território americano, os motivos seriam problemas legais com a banda "Versailles" americana. O novo nome escolhido foi Versailles - Philharmonic Quintet -, sugestão enviada por e-mail por dois fãs dentre mais de 100.000.
Segundo a banda "Quintet" é o que eles são, mas juntamente com o "Philharmonic" (literalmente "amigos da música"), que é representado pelos fãs, eles são capazes de formar uma orquestra.

O último single de 2008, "Prince & Princess", chegou à posição #16 do top geral da Oricon e no live do dia 23 de dezembro no C.C. Lemon Hall foi anunciado que em junho de 2009 a banda se tornará major pela Warner Japan.

Membros:

Vocal: KAMIJO
Guitarra: HIZAKI
Guitarra: TERU
Baixo: MASASHI
Bateria: YUKI

Membro Eterno: Jasmine You (Baixo): Jasmine faleceu na manhã de 9 de agosto de 2009.

*Em 3 de agosto, foi anunciado que o Jasmine You iria suspender temporariamente todas as atividades musicais, devido a circunstâncias desconhecidas a respeito de sua saúde e para se recuperar. Tinha sido anunciado que o novo álbum do Versailles estava em fase final de produção e as partes do baixo estavam sendo gravadas. Na madrugada de 9 de agosto de 2009, foi noticiado no site oficial que Jasmine You faleceu. Desde que a banda retomou suas atividades quem está incubido de preencher a lacuna deixada por Jasmine é o baixista MASASHI que atuou como membro suporte até setembro de 2010, após isso a banda anunciou que MASASHI deixaria de ser membro suporte para ser membro oficial completando o quinteto, mas em memória de Jasmine You foi anunciado que a banda é um sexteto.* (Ç.Ç...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário