terça-feira, 19 de julho de 2011

[LUTO] Taiji Sawada - X Japan



















Para os que não sabem, Taiji Sawada foi um baixista da banda de visual kei X Japan.

O X JAPAN ou simplesmente X é uma banda japonesa. Atualmente é formada por Yoshiki, Toshi, Sugizo, Pata e Heath e foi uma das responsáveis pelo início do movimento Visual kei, que até hoje se mantem em alta no Japão. O estilo predominante da banda era o Speed Metal, vertente do Heavy Metal, com influências do Hard Rock e inclusive de Punk Rock, Glam Rock, entre outros. Conforme o tempo foi passando, a banda foi inovando o seu estilo. Também lançou baladas de grande sucesso, para além do estilo speed metal.
Após um hiato de em torno de dez anos, a banda anunciou o seu retorno em 4 de Junho de 2007. A liberação de uma nova canção via download digital, em Janeiro de 2008. Sendo que a partir de 2007 a banda já vendeu mais de 20 milhões de álbuns. 

Quando a banda surgiu o seu nome era Noise, mas depois de uma brutal mudança de membros logo nos primeiros anos, passou a chamar-se X como nome provisório. Nome este que acabou por ser o definitivo. O X realizava várias viagens para os EUA (há uma Extasy Records lá, que hoje é a sede) e em uma delas, no ano de 1992, foi descoberta uma banda punk californiana que também se chamava X. Yoshiki então muda o nome da sua para X Japan. Em 1992 após vários desentendimentos com Yoshiki Hayashi (baterista, pianista, líder e compositor do grupo) Taiji foi demitido, dando lugar ao novo baixista Heath.

Taiji, que também foi baixista da banda Loudness, morreu na noite de 17 de julho de 2011 com 45 anos após causar tumulto em um vôo para os Estados Unidos, ser preso, e se enforcar em sua cela.

Taiji era um passageiro de um vôo de Narita, Japão, para Saipã, ilha dos Estados Unidos, em 11 de julho. Pouco antes do pouso, uma aeromoça ouviu um tumulto na classe executiva. Ao verificar, encontrou Taiji se debatendo com uma mulher. O ex-baixista foi mudado de lugar, mas logo voltou a atrapalhar o vôo chutando o assento a sua frente e esmurrando uma janela do avião.

Após a aterrissagem, o japonês foi preso pelas autoridades locais. Enquanto aguardava julgamento, Taiji se enforcou com os lençóis de sua cela no dia 14. Ao ser levado para um hospital, foi internado na UTI do hospital Commonwealth Health Center com suas funções vitais sendo mantidas através de aparelhos, diagnosticado com morte cerebral. Sua noiva e sua mãe autorizaram o desligamento dos aparelhos na noite do dia 17, de acordo com um jornal local.

Taiji se tornou uma figura conhecida no Japão após entrar na banda X Japan em 1986. Em 1992, Sawada deixou a banda e passou a integrar o Loudness. O músico fez parte também das bandas Cloud Nine e D.T.R.

Apesar de morto, Taiji continuará vivo nos corações de cada um de seus milhares de fãns espalhados por todo o mundo, já deixando saudades. Nós te amamos Taiji Sawada ♥ eternamente!!! 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário