quarta-feira, 9 de março de 2011

Screw (スクリュー)

O SCREW é uma banda de visual kei que ganhou muita popularidade desde que eles começaram no início de 2006. Eles são conhecidos por seu som pesado e seus shows interessantes e cheio de energia, especialmente as atitudes do vocalista Byou que gosta de mostrar intimidade com qualquer coisa que ele encontre no palco.
Originalmente eles faziam parte da gravadora SPEEDDISK, mas em 2007 assinaram com a Indie PSC, parte da gravadora PS COMPANY.

O SCREW, formado em Março de 2006, pode ser uma banda nova, mas seus integrantes possuem uma boa experiencia de suas bandas anteriores. O vocalista Byou fazia parte do JOKER junto com o baixista Yuuto, que também tocou no gossip por um curto período. O guitarrista Kazuki era do Clover, seu baterista Jin estava no LiViNG DEAD e Manabu que costumava ser o guitarrista suporte, se tornou um membro oficial depois que a banda assinou com o selo Indie PSC em Maio de 2007.
Eles começaram tocando shows secretos e seu primeiro show one-man aconteceu no Takadanobaba AREA em 23 de Abril. Seu primeiro mini-álbum, Nanairo no Reienka, foi lançado em Junho do mesmo ano e foi limitado em 2.000 cópias.

Vários shows foram realizados e três maxi-singles consecutivos foram lançados mais tarde no ano, e para fechar 2006, eles foram convidados para fazer parte do evento Winter Romantic Fes.3days「X-day」, organizado por Kanoma (ex-Fatima) e KAMIJO (Versailles, ex-LAREINE).

2007 começou com ainda mais shows e em Março eles lançaram seu primeiro álbum de estúdio, intitulado Fusion of the core. Logo depois eles seguiram em uma turnê para promover o álbum, LIMITED FUSION. Um pouco depois da turnê, o SCREW assinou com a PSC e lançaram dois mini-álbuns, VENOM e VIRUS. Em Dezembro, eles fizeram seu primeiro show no exterior no evento J-ROCK INVASION na Alemanha, junto de outras bandas da PSC como Kagrra, alice nine., SuG e Kra.
No ano seguinte, eles lançaram os maxi-singles RAGING BLOOD, Wailing Wall e Gather Roses, e no início de 2009 o mini-álbum RACIAL MIXTURE. Ainda para esse ano, a data para um novo full-album, entitulado X-RAYS, já foi anunciada para 16 de setembro.
Espera-se muito mais dessa jovem banda no futuro já que eles continuam a fazer turnês insistentemente e seus lançamentos continuam a surpreender.

Site oficial da banda: http://www.indie-psc.com/screw

Nenhum comentário:

Postar um comentário