terça-feira, 8 de março de 2011

TVXQ (TVXQ! ou TVfXQ)

TVXQ (também escrito TVXQ! ou TVfXQ), um acrônimo de Tong Vfang Xien Qi (東方神起), é uma boy band sul-coreana formada pela SM Entertainment em 2003. Na Coréia do Sul eles são conhecidos como Dong Bang Shin Ki ou Dong Bang Shin Gi (동방신기). No Japão, foram introduzidos como Tohoshinki (東方神起) pela sub empresa da Avex, Rhythm Zone, em 2005. A tradução para o português seria: "Os deuses do leste que se erguem" ou "Os deuses do leste que se elevam". TVXQ, o acrônimo baseado no nome em chinês, é a abreviação oficialmente usada em todos os produtos e anúncios fora do Japão.
Desde o debut, TVXQ tem se tornado um dos grupos mais populares na Ásia oriental, ganhando grande popularidade em países como China, Singapura, Tailândia e outras regiões do leste asiático.
O fã clube oficial do grupo utiliza a cor vermelha e é chamado de Cassiopeia. O nome é baseado na constelação Cassiopeia, formada por cinco estrelas, número de integrantes do grupo, e cuja configuração pode ser adquirida localizando as letras TVfXQ no teclado de um computador. O fã clube é reconhecido como o maior do mundo, estando registrado do livro dos recordes, o Guinness Book, com mais de 800 000 membros oficiais.
Durante as questões legais, três membros do TVXQ Hero, Micky e Xiah estrearam no Japão em 2010 como JYJ, e depois com um debute global em outubro com o álbum de língua inglesa The Beginning. Enquanto U-Know Yunho e Max Changmin, que tem contrato da SM Entertainment, continuaram a sua carreira musical como TVXQ que começa com o novo álbum, Keep Your Head Down, lançado na Coréia do Sul no início do janeiro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário